Entre em contato para obter
mais informações.
A proposta do curso é apresentar a aplicabilidade de todo o moderno ferramental do marketing e vendas disponível, além de promover a sua inter-relação com as demais áreas da empresa. Serão desenvolvidas habilidades técnicas através de conceitos inovadores e atividades práticas e reais vivenciadas por empresas, além de competências comportamentais para que o profissional seja capaz de atuar com liderança, estratégica e inteligentemente.
O curso visa a formação executiva nas áreas de marketing e comercial, portanto, é pré-requisito a formação superior completa em qualquer área. Possui recomendação para profissionais que desejam obter uma visão ampla de estratégias de marketing e comercial combinadas para elevarem seus níveis de atuação na área.
520h.
14 meses de curso + até 3 meses para conclusão do TCC.
Toda quarta-feira,
das 19h às 22h40
Em breve.
Preencha o formulário e entraremos em contato para
fornecer mais informações e te apoiar nos seus próximos passos rumo à carreira que você sempre sonhou!
Fundamenta o conceito de vendas e estruturar estratégias considerando o processamento cerebral dos consumidores. Analisa os impactos relevantes na tomada de decisão de compra. Processos ligados à memória e influenciam a decisão e opção de compra. Desenhar estratégias cerebrais de marketing e consumo para mercado.
Analisa as formas de entender o comportamento do consumidor, sejam os aspectos lógicos como emocionais tendo como base os fatores de decisão; apresenta a jornada do cliente para que os gestores possam pensar em formas estratégicas de entregar valor, inovar no relacionamento com os clientes e conduzir inovações nos mercados que atua.
O processo completo de mudança organizacional planejada – Desenvolvimento Organizacional. O ciclo de aprendizagem experiencial. Experiências com aprendizagem ativa focalizando os conceitos e fundamentos de Investigação Apreciativa. Ferramentas e técnicas usadas em DO. A organização ideal (futura). O método de resolução criativa de problemas e desafios vinculados a processos estruturados de inovação empresarial.
Discute o que é branding, contextualizando as mudanças, cases e desafios nas últimas décadas. Propõe reflexão sobre os caminhos atuais do branding, que atua na criação do valor de marca, nos impulsos e experiências do consumidor. Apresenta os processos de planejamento, criação e gestão da identidade da marca, os possíveis desdobramentos para extensões de marca e seu ciclo de vida, o branded content. Discute como o gestor de comunicação empresarial atua nesse contexto e quais as melhores práticas.
O objetivo é apresentar o cenário competitivo e as principais forças que impactam nas decisões estratégicas de uma empresa e o papel do Marketing e Vendas no processo de geração de valor para os stakeholders.
Conceitos referentes ao trabalho científico e a escolha de temas para as monografias. Elaboração do projeto de pesquisa. Avaliação do projeto de pesquisa. Critérios para a elaboração da monografia. Regras da ABNT. Orientação metodológica. Organização da apresentação da monografia.
Estudo dos principais modelos de formulações de estratégias mercadológicas para lançamento e gerenciamento de produtos/serviços. Desenvolver o conceito e estratégias de gerenciamento de categorias.
A Velocidade da Confiança. Desafios de Negócios relacionados à Confiança. Relação entre confiança e placar explícito das metas de trabalho. Cálculo dos Tributos da Confiança – o alto custo da baixa confiança. Projetos e iniciativas mensuráveis. Os 4 atributos da confiança. Da autoconfiança para a confiança pública. 13 comportamentos específicos que constroem, restauram e mantém a confiança. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “A Velocidade da Confiança”.
Estudo dos diversos formatos de canais de marketing integrados às estratégias mercadológicas e estratégias de precificação. A disciplina tem como objetivo discutir as principais técnicas e problemas enfrentados pelo gestor quando este frente a importantes discussões estratégicas no ambiente empresarial.
Desenvolver atividades de marketing promocional e merchandising no contexto de mercados de alta competitividade. Diferenciar atividades de promoção e merchandising das demais vertentes de comunicação de mercado a partir da fundamentação de conceitos de canais de comercialização e distribuição.
Metodologia para transformar estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis pelo atingimento de metas desafiadoras. Pesquisas sobre empresas consideradas de alto desempenho. Disciplinas da Execução: metas crucialmente importantes; medidas de direção; placares envolventes; e cadência de responsabilidade. Fundamentado no programa internacional da FranklinCovey “4 Disciplinas da Execução”.
Estuda a cadeia logística que compõe, como diferencial competitivo entre as organizações, qual seria o melhor modelo. Qual o melhor canal de distribuição e que gera excelência. Indicadores de qualidade e satisfação para o cliente para que sejam analisados sinteticamente pela gestão, facilitando a atualização e tomada de decisão, ou, ajustes na cadeia logística.
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) integra a matriz curricular do curso e constitui atividade obrigatória para sua integralização. O TCC consiste em um estudo aprofundado de um tema específico relacionado à área, o qual deverá ser apresentado em formato a ser definido em conjunto com o orientador(a).
Na condução deste trabalho o estudante tem a oportunidade de contrapor teoria e prática, bem como iniciar ou aprofundar-se na pesquisa científica, contribuindo para a construção do conhecimento e preparando-se para, eventualmente, cursar uma pós-graduação stricto sensu.
Preencha o formulário e entraremos em contato para
fornecer mais informações e te apoiar nos seus próximos passos rumo à carreira que você sempre sonhou!
É necessário presença em 75% das disciplinas, aprovação com nota mínima 7,0, entrega do TCC – Trabalho de conclusão do curso obtendo nota mínima de 7,0.
De acordo com as normas da Educação Superior e os critérios acadêmicos da Diretoria de MBA e Pesquisa juntamente com a coordenação de cada curso, é possível solicitar o aproveitamento de estudos feitos em outra Instituição de Ensino Superior (IES) devidamente autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) e cujo curso esteja em conformidade com a Resolução MEC/CNE/CES Nº1 de 06 de abril de 2018.
Para proceder com essa solicitação, o aluno precisa formalizar o pedido de aproveitamento de estudos, indicando o módulo/disciplina desejado e anexando documentos que comprovem os estudos realizados, como o Histórico Acadêmico e o Plano de Ensino do módulo/disciplina a ser validado.
Conforme informações fornecidas pelo site do MEC, os cursos de MBA voltados para o aprimoramento profissional têm como objetivo melhorar o desempenho em uma ocupação específica, adaptando-se às demandas do ambiente em que atuam. É importante notar que os cursos de MBA não servem como substitutos dos cursos de Graduação, os quais são requisitos para o exercício de várias profissões.
Para garantir o certificado de conclusão da especialização e MBA, os estudantes devem atender a certas condições conforme especificado no contrato e no manual do aluno:
Uma vez que todos esses critérios sejam satisfeitos, o certificado digital será solicitado pela Secretaria após a aprovação no TCC, que representa o último passo do processo.
Não há trancamento de matrícula em programas de MBA como esse. Caso não tenha como continuar, o aluno deve solicitar o cancelamento do curso.
• Diploma de Graduação*
• Documento de identificação (um dos abaixo):
• RG ou RNE/RNM (para alunos estrangeiros);
• Carteira de Conselho;
• CNH;
• Certidão de nascimento;
• Certidão de casamento;
• Passaporte;
* Caso ainda não tenha o diploma de graduação, poderá enviar, provisoriamente, uma declaração de conclusão com a informação de que o diploma está em vias de confecção. Este documento não é válido para certificação e constar a data de colação de grau (anterior à data da matrícula).
Não é possível se matricular sem ter concluído o curso. Aqueles que já concluíram o curso e estão aguardando apenas a emissão do diploma podem se matricular mediante a apresentação de um atestado de conclusão emitido pela universidade. Estudantes que ainda não concluíram o curso não podem efetuar a matrícula, mas têm a opção de demonstrar interesse e aguardar o início de novas turmas.
Sim, de acordo com o parágrafo 3 do artigo 1 da Resolução CNE/CES, os cursos estão disponíveis para indivíduos com diplomas de cursos de graduação ou outros níveis de ensino superior que satisfaçam os requisitos das instituições de ensino.
Entre em contato conosco para podermos avaliar e passar as orientações necessárias.
Em cada disciplina o professor disponibilizará materiais como PDF, vídeos e planilhas de acordo com o tema que está sendo tratado. Este material ficará disponível no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizado para download.
De acordo com as normas da Educação Superior e os critérios acadêmicos da Diretoria de MBA e Pesquisa juntamente com a coordenação de cada curso, é possível solicitar o aproveitamento de estudos feitos em outra Instituição de Ensino Superior (IES) devidamente autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) e cujo curso esteja em conformidade com a Resolução MEC/CNE/CES Nº1 de 06 de abril de 2018.
Para proceder com essa solicitação, o aluno precisa formalizar o pedido de aproveitamento de estudos, indicando o módulo/disciplina desejado e anexando documentos que comprovem os estudos realizados, como o Histórico Acadêmico e o Plano de Ensino do módulo/disciplina a ser validado.
Não. As aulas acontecem online e ao vivo nas datas determinadas conforme calendário informado no início do curso. Todas as aulas ficam gravadas e disponíveis para serem assistidas por até 20 dias. Após este período é necessária a solicitação de reposição em data disponível.
Venha ser Master!
Prepare-se para enfrentar desafios, crescer, transcender e fazer sempre mais e melhor!
Cadastre seu e-mail para receber nossas últimas atualizações e notícias.
Venha ser Master!
Prepare-se para enfrentar desafios, crescer, transcender e fazer sempre mais e melhor!
Cadastre seu e-mail para receber nossas últimas atualizações e notícias.
Venha ser Master!
Prepare-se para enfrentar desafios, crescer, transcender e fazer sempre mais e melhor!
Cadastre seu e-mail para receber nossas últimas atualizações e notícias.