MBA em

GESTÃO DE VENDAS INTELIGENTE: PERFORMANCE MÁXIMA NA ERA DA IA

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OBJETIVO
DO CURSO

A comercialização desempenha um papel crucial em qualquer empreendimento: mesmo se você não estiver diretamente envolvido em atividades de vendas, sua contribuição ainda está ligada a esse aspecto. Em outras palavras, todos os membros da organização têm a responsabilidade de promover a empresa junto aos seus clientes, sejam eles internos ou externos. Considerando as significativas transformações ocorridas nos últimos dois anos no cenário de mercado, nas pessoas e nos processos, torna-se imperativo atualizar práticas, técnicas e conhecimentos.

O MBA em Gestão de Vendas Inteligente – Performance Máxima na Era da IA avançadas oferece a oportunidade de adquirir habilidades essenciais para cultivar uma área comercial robusta, atraente e consistente. As disciplinas do programa são projetadas para promover práticas comerciais de alto desempenho.

CARGA HORÁRIA

512h.

DURAÇÃO CURSO

12 módulos

AULAS AO VIVO ONLINE

1 vez por mês (sexta-feira, sábado e domingo). Conteúdo prévio disponível antes da aula.

CONEXÕES, EXPERIÊNCIAS E APRENDIZADOS
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CONHEÇA NOSSA
MATRIZ CURRICULAR

Neste módulo, você aprenderá sobre a construção da mentalidade de um vendedor de sucesso, a gestão emocional em vendas, focando em resiliência e
motivação, e como superar rejeições e objeções com confiança. Abordaremos o estabelecimento de metas e estratégias para o atingimento de resultados, além de uma mentalidade voltada para resultados sustentáveis e de longo prazo. O módulo inclui um Case Prático: “Superando Desafios no Processo de Vendas: Como ajustar sua mentalidade e estratégias diante de obstáculos no dia a dia das vendas.”

Este módulo ensina como segmentar e identificar seu público-alvo de forma eficaz, utilizando dados e pesquisa de mercado para encontrar oportunidades. Você aprenderá sobre a criação de personas, análise de comportamento do cliente, técnicas para qualificar leads e otimizar a prospecção, e a automação de segmentação de clientes e leads com IA. O Case Prático é: “Segmentação de Mercado para Crescimento Acelerado: Como segmentar e identificar as oportunidades em um novo mercado, com base em dados reais de empresas.”

Aqui, focaremos em técnicas de prospecção ativa como cold calling, cold emailing e social selling, além do uso de ferramentas para automação de prospecção e followups. Você aprenderá como criar uma lista qualificada, gerar leads quentes, e utilizar scripts e abordagens eficazes para o primeiro contato. Exploraremos também como utilizar inteligência artificial para otimizar a prospecção e identificar leads promissores. O Case Prático é: “Geração de Leads em Ambientes Competitivos: Estratégias eficazes de prospecção para mercados saturados.”

Os hábitos são uma força poderosa em nossa vida, influenciando diretamente nossa eficácia. O objetivo dos 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes é ajudar o participante a viver de maneira eficaz, proporcionando um processo comprovado de crescimento pessoal e interpessoal, com resultados duradouros. No curso, você aprenderá a alinhar seus paradigmas com princípios de eficácia, focar no que pode controlar e influenciar, definir medidas claras de sucesso e traçar planos para alcançá-las. Também desenvolverá habilidades para priorizar metas importantes, colaborar de forma mais eficaz, construir relacionamentos de confiança e atender às necessidades dos stakeholders. Além disso, o curso incentiva a prática de atividades de renovação para aumentar motivação, energia e equilíbrio na vida pessoal e profissional.

Nesta etapa, você aprenderá a identificar necessidades e desafios do cliente através de perguntas poderosas e a analisar dores e desejos para realizar vendas consultivas. O módulo cobre o mapeamento da jornada de compra, a personalização da abordagem, como superar objeções e transformá-las em oportunidades, e o uso de IA para análise de dados de comportamento do cliente e previsão de necessidades. O Case Prático é: “Venda Consultiva em Ação: Diagnóstico de necessidades e abordagem personalizada em diferentes tipos de cliente.”

Este módulo ensina a criar propostas comerciais e apresentações impactantes, utilizando estratégias de storytelling para conectar emocionalmente com o cliente. Você aprenderá a demonstrar valor, destacando benefícios e diferenciais, e a apresentar soluções adaptadas à realidade do cliente, utilizando IA para criar propostas personalizadas em tempo real. O Case Prático é: “Apresentação de Propostas Vencedoras: Criando uma proposta personalizada para um cliente de grande porte, usando ferramentas de automação e IA.”

O foco aqui é em como negociar de forma assertiva e ética, técnicas para lidar com descontos e concessões de maneira estratégica, e o uso de estratégias de urgência e escassez para aumentar o fechamento de vendas. Abordaremos como finalizar a venda, garantir a satisfação do cliente e o uso de inteligência artificial na negociação, como chatbots e assistentes virtuais. O Case Prático é: “Negociando em Situações Complexas: Como negociar e fechar vendas em cenários de alta pressão e com múltiplas partes envolvidas.”

Você aprenderá a construir um relacionamento pósvenda de sucesso, a realizar um follow-up eficaz e a aplicar estratégias para fidelizar clientes. O conteúdo inclui como transformar clientes em promotores, gerar vendas recorrentes, gerir clientes através de CRMs, e usar IA para automatizar o pós venda e melhorar a retenção, além da aplicação do NPS para monitoramento da satisfação. O Case Prático é: “Fidelização e Advocacia do Cliente: Implementando um processo pós-venda para garantir a lealdade e o

Este módulo é dedicado ao uso de CRMs e ferramentas de automação para aumentar a produtividade. Você aprenderá a automatizar processos de vendas e followups com inteligência artificial, a integrar marketing e vendas para otimizar resultados, a usar chatbots e assistentes virtuais, e a aplicar análise preditiva de vendas com IA para prever comportamentos de compra. O Case Prático é: “Automatizando o Funil de Vendas: Como implementar ferramentas de IA para automatizar e otimizar o processo de vendas de ponta a ponta.”

Aqui, o foco é em planejamento diário, organização da agenda de vendas, gestão de prioridades e controle de atividades essenciais. O módulo apresenta técnicas de produtividade para maximizar resultados, como eliminar distrações e aumentar o foco, além do uso de ferramentas de IA para otimizar o gerenciamento de tempo. O Case Prático é: “Maximizando a Produtividade no Processo de Vendas: Aplicando técnicas de gestão de tempo e ferramentas de IA para aumentar a eficiência.”

Este módulo explora como utilizar redes sociais para impulsionar as vendas, estratégias práticas para e-commerce e marketplaces, e como realizar a nutrição de leads e vendas digitais para converter online. Abordaremos também a utilização de IA para personalizar campanhas de marketing de conteúdo. O Case Prático é: “Estratégias de Marketing Digital para Vendas: Desenvolvendo uma campanha de marketing digital integrada para vendas.”

No último módulo, você aprenderá a aplicar técnicas de growth hacking para vendas, a criar campanhas virais e a utilizar estratégias de referências. O conteúdo inclui testes A/B e experimentação para otimizar resultados, processos e automação para um crescimento rápido, e como usar IA para identificar e escalar oportunidades de vendas rapidamente. O Case Prático é: “Crescimento Rápido em Vendas: Aplicando técnicas de growth e IA para escalar vendas em mercados altamente competitivos.”

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FAQ

Perguntas frequentes sobre nosso MBA

É necessário presença em 75% das disciplinas, aprovação com nota mínima 7,0, entrega do TCC – Trabalho de conclusão do curso obtendo nota mínima de 7,0.

De acordo com as normas da Educação Superior e os critérios acadêmicos da Diretoria de MBA e Pesquisa juntamente com a coordenação de cada curso, é possível solicitar o aproveitamento de estudos feitos em outra Instituição de Ensino Superior (IES) devidamente autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) e cujo curso esteja em conformidade com a Resolução MEC/CNE/CES Nº1 de 06 de abril de 2018.
Para proceder com essa solicitação, o aluno precisa formalizar o pedido de aproveitamento de estudos, indicando o módulo/disciplina desejado e anexando documentos que comprovem os estudos realizados, como o Histórico Acadêmico e o Plano de Ensino do módulo/disciplina a ser validado.

Conforme informações fornecidas pelo site do MEC, os cursos de MBA voltados para o aprimoramento profissional têm como objetivo melhorar o desempenho em uma ocupação específica, adaptando-se às demandas do ambiente em que atuam. É importante notar que os cursos de MBA não servem como substitutos dos cursos de Graduação, os quais são requisitos para o exercício de várias profissões.

Para garantir o certificado de conclusão da especialização e MBA, os estudantes devem atender a certas condições conforme especificado no contrato e no manual do aluno: 

  • completar a carga horária mínima estabelecida de acordo com o número de módulos do curso, 
  • ser aprovado em todas as disciplinas, 
  • obter aprovação no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com uma nota de pelo menos 7,0, 
  • entregar todos os documentos necessários no momento da matrícula, 
  • e estar em dia com todas as obrigações contratuais. 

Uma vez que todos esses critérios sejam satisfeitos, o certificado digital será solicitado pela Secretaria após a aprovação no TCC, que representa o último passo do processo.

Não há trancamento de matrícula em programas de MBA como esse. Caso não tenha como continuar, o aluno deve solicitar o cancelamento do curso.

• Diploma de Graduação*
• Documento de identificação (um dos abaixo):
• RG ou RNE/RNM (para alunos estrangeiros);
• Carteira de Conselho;
• CNH;
• Certidão de nascimento;
• Certidão de casamento;
• Passaporte;

* Caso ainda não tenha o diploma de graduação, poderá enviar, provisoriamente, uma declaração de conclusão com a informação de que o diploma está em vias de confecção. Este documento não é válido para certificação e constar a data de colação de grau (anterior à data da matrícula).

Não é possível se matricular sem ter concluído o curso. Aqueles que já concluíram o curso e estão aguardando apenas a emissão do diploma podem se matricular mediante a apresentação de um atestado de conclusão emitido pela universidade. Estudantes que ainda não concluíram o curso não podem efetuar a matrícula, mas têm a opção de demonstrar interesse e aguardar o início de novas turmas.

Sim, de acordo com o parágrafo 3 do artigo 1 da Resolução CNE/CES, os cursos estão disponíveis para indivíduos com diplomas de cursos de graduação ou outros níveis de ensino superior que satisfaçam os requisitos das instituições de ensino.

Entre em contato conosco para podermos avaliar e passar as orientações necessárias.

Em cada disciplina o professor disponibilizará materiais como PDF, vídeos e planilhas de acordo com o tema que está sendo tratado. Este material ficará disponível no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizado para download.

De acordo com as normas da Educação Superior e os critérios acadêmicos da Diretoria de MBA e Pesquisa juntamente com a coordenação de cada curso, é possível solicitar o aproveitamento de estudos feitos em outra Instituição de Ensino Superior (IES) devidamente autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) e cujo curso esteja em conformidade com a Resolução MEC/CNE/CES Nº1 de 06 de abril de 2018.
Para proceder com essa solicitação, o aluno precisa formalizar o pedido de aproveitamento de estudos, indicando o módulo/disciplina desejado e anexando documentos que comprovem os estudos realizados, como o Histórico Acadêmico e o Plano de Ensino do módulo/disciplina a ser validado.

Não. As aulas acontecem online e ao vivo nas datas determinadas conforme calendário informado no início do curso. Todas as aulas ficam gravadas e disponíveis para serem assistidas por até 20 dias. Após este período é necessária a solicitação de reposição em data disponível.

  • Conexão de Internet banda larga 
  • Alto-falantes e microfone 
  • Webcam 
  • Navegadores padrão (Chrome, Firefox, Edge, Safari)